Um homem com síndrome de Down perdeu a vida alguns dias depois de a sua família ter levantado preocupações num hospital onde ele estava a ser tratado após uma queda.
Giuseppe Ulleri pode ter passado dez dias sem comida na Enfermaria Real de Manchester (MRI) antes de perder a vida em 2016.
O tribunal foi informado de que ele tinha oferecido resistência para ingerir alimentos fornecidos através de um tubo. Peter Ulleri disse ao júri que ele tinha avisado à equipa que havia um problema, afirmando que ele “poderia morrer com isso”.
Os médicos foram informados de que Giuseppe iria precisar de uma cirurgia, mas a dificuldade do homem em engolir, devido a um problema de saúde, levou a que os nutricionistas tivessem problemas em perceber qual a melhor forma de o alimentar.
A 20 de março, o homem acabou por perder a vida devido a uma pneumonia, enquanto os médico ainda não tinham decidido a melhor maneira para o alimentar.
A família está em choque e abriu um processo contra o hospital e decorre já um inquérito no Tribunal de Justiça da cidade de Manchester.
Fonte: Bombeiros24