Loading...

Menino de 8 anos ajuda e dá a mão a colega autista, nervoso com o primeiro dia de aulas



Os internautas estão rendidos a Christian, um menino de 8 anos que ajudou um colega com autismo que se encontrava nervoso e ansioso com o primeiro dia de aulas.

Tudo aconteceu no primeiro dia de aulas em Wichita, Kansas. Costuma ser um dia muito complicado para alguns meninos, por não estarem habituados a separar-se dos pais, ou por não conhecerem ninguém à sua volta.

Connor, de 8 anos, estava visivelmente perturbado e chorava sozinho. Christian, também de 8 anos, que, vendo-o tão ansioso, decidiu aproximar-se e dar-lhe a mão como forma de o reconfortar e acalmar.

A mãe de Christian, Courtney Moore, decidiu fotografar e partilhar o momento, que desde então já foi partilhada por mais de 4 mil pessoas.

“Eu estou tão orgulhosa do meu filho, ele viu uma criança num canto a chorar, e foi consolá-lo, pegou na mão dele e levou-o para dentro da escola! É uma honra criar uma criança tão amorosa! É um menino com um coração grande”, escreveu no facebook.

Christian e a mãe não sabiam que Connor é autista.

A publicação ficou viral no facebook, e foi aí que descobriu, depois de um comentário deixado pela mãe de Connor.

“Diga ao seu filho que eu disse muito obrigado! O menino que ele ajudou é meu filho e é autista, preocupo-me todos os dias se ele vai ser intimidado ou não. O seu filho aqueceu o meu coração”, escreveu April Crites.

A mãe do menino que chorava encontrou a publicação e decidiu agradecer e explicar o porquê deste gesto ter sido tão importante.

“Agradeço ao seu filho, o menino que ajudou o meu filho, que tem autismo. Ele sempre receou ser vitima de bullying quando fosse para a escola, por ser diferente”, escreveu esta mãe, acrescentando que “se houvesse mais meninos como o Christian, não teria que me preocupar”.

Em resposta, Courtney disse esperar que os dois pudessem vir a ser “melhores amigos”.

Fonte: Bombeiros24




Loading...





Últimas

Mais Lidas





Please publish modules in offcanvas position.